Carregando...
Compartilhar

Congregação da Paixão

Congregação da Paixão 

Pe. Marcos Leite Azevedo esteve reunido em Roma com outros 83 padres e irmãos, cada qual representando seu país, durante o mês de outubro. Pe. Marcos foi delegado representante do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai que formam uma Província da Congregação Passionista. 

Segundo ele, foi um trabalho intenso onde tiveram que ouvir e apresentar relatórios de atividades pastorais de 63 países, além deavaliar, analisar e traçar metas para os seis próximos anos. Durante o encontro, foi eleito um governo geral.

“Durante nossa estada em Roma, Casa Geral SS. João e Paulo,Monte Célio - ao lado do Coliseu - pudemos fazer visitas a alguns lugares importantes para nossa história: Assis, lugar onde até as pedras falam de paz; Netuno, cidade portuária onde está o Santuário da Mártir Maria Goretti; Monte Argentário, Abruzzo onde se estabelece o Retiro de São Paulo da Cruz. Isola de GranSasso onde está o Santuário de São Gabriel de N. Sr.ªdas Dores, patrono da juventude. Visitamos as Catacumbas de São Calisto, espaço primordial para entendermos os primeiros séculos do cristianismo. Também visitamos Igrejas diversas, como Santa Maria Maior, São João de Latrao, São Paulo fora dos muros,São Cosme e Damião além dos pontos turísticos conhecidos”.

No dia 22 de outubro, foram recebidos pelo papa Francisco. Depois do pronunciamento papal, puderam cumprimentar Sua Santidade. “No momento, afavelmente lhe pedi:- Santidade reze pelo Brasil. E ele cerrou os olhos por uns instantes e disse-me: - Dio benedicaquestoappassionatopopolo brasiliano”, Conta Pe. Marcos.

Traduzindo, disse o papa ao padre: ?Deus abenoe o povo brasileiro!?.
Traduzindo, disse o papa ao padre: “Deus abençoe o povo brasileiro!”.

"Imaginai! O teatro de Gabriel Villela" ganhou o prêmio Jabuti

Foi realizada, na noite de quinta-feira (08), a entrega do 60º Prêmio Jabuti promovido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.O belíssimo livro "Imaginai! O teatro de Gabriel Villela", de Dib Carneiro Neto e Rodrigo Audi, levou a estatueta na Categoria ARTES.

A obra retrata o universo cênico do diretor com belíssimas fotos e com um texto regado a lirismo. A obra não deixa passar em branco o início da trajetória de Gabriel Vilela na E. E. Monsenhor Mário Araújo Guimarães onde foi estudante e formou seu primeiro grupo amador de teatro: oGrupo Raízes.

Na foto, Dib Carneiro e Gabriel Vilella comemoram a premiao.
Na foto, Dib Carneiro e Gabriel Vilella comemoram a premiação.


 

Alegoria

O artista plástico Jair Soares Júnior criouseis máscaraspara o espetáculo “Estado de Sítio” dirigido por Gabriel Villela que estreou no dia 08 de novembro no Teatro doSESC, Vila Mariana. Elas representam os “doutores" que atendiam os doentes da peste negra.

A temporadasegue em cartaz até o dia 16 dezembro. 

Rotary Club realizará leilão em prol do Lar do Idoso Frederico Ozanan

O Rotary Clubde CRClaro promoverá, no próximo domingo, 18 de novembro, um leilão de gado  cuja renda será usada na instalação de um sistema de energia solar que vai gerar energia elétrica pra o lar do Idoso.

A instalação do sistema está orçada em torno R$120mil. Com a energia alternativa, o Lar do Idoso poderá reduzir seus gastos mensais em aproximadamente R$3.800,00.

Feriado chegando!

Amanhã(15),dia da Proclamação da República, é dia tambémda Feira da Agricultura Familiar carmelitanaparticipar de uma gravação para a TV Rede Minas.A reportagem foca a Agricultura Familiar e o Turismo Rural como fontes de desenvolvimento responsável.

#produtosdaterra #agriculturafamiliar #turismorural #minasgerais #carmodorioclaro #mardeminas #serradatormenta #meleveturismo

Mountain bike

Cesar Marinho Costa, apaixonado pela mountain bike e grande incentivador desta modalidade por aqui,conquistou no domingo(10) o terceiro lugarMTB Veterano na estrada da Serra do Rio do Rastro, localizada no município de Lauro Muller,considerado um dos belos cartões postais de Santa Catarina.

Cesar, com orgulho, exibi seu trofu.
Cesar, com orgulho, exibi seu troféu.

Enduro da Tormenta

O piloto carmelitano Ian Silva Pereira é Campeão daCopa Sul Mineira de Enduro de Regularidade (COPAAMSM). A etapa final foi realizada no sábado (10)em Carmo do Rio Claro.

Na noite de sábado, o prefeito Tião Nara participou da entrega da premiação e Ian consagrou-secomo o grande campeão da categoria Brasil.

Fantasia a Festa

Já que o Fantasy encerrou suas edições no ano passado, a Festa a Fantasia, na sede recreativa do GEG, vem com mesmo o glamourno mês de novembro. O evento está sendo ansiosamente aguardado por todas as tribos de CRClaro e região.

Neste ano, a festaserá realizada no dia 17 de novembro, com a Banda O Homem da Lata e oDJ Raul Oliveira.

CONTATO

© COPYRIGHT 2018 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.