Troféu Dioniso I
Carregando...
Compartilhar

Troféu Dioniso I

Troféu Dioniso I

O II Festival Nacional de Teatro de Passos (MG), que começou nesse domingo (15) e já está tomando conta de toda cidade, terá dezenas de espetáculos e estarão presentes 180 artistas de todo o país.

As companhias teatrais concorrem a 12 estatuetas (Troféu Dionísio) que neste ano homenageiam Antônio Teodoro Grilo.O troféu foi criado pelo carmelitano e artista plástico Jair Soares Júnior.

Segundo o idealizador do festival, Maurilio Romão, são 115 pessoas envolvidas sóna organização do evento.

Troféu Dioniso II

Jair Soares Júnior também está com uma exposição inédita: “Commediadellárt, Personaggi”. São 15 pinturas, de 50 centímetros, representando uma trupe mambembe de comédia. Elas ficam expostas de 16 a 22 de julho, das 9h às 18h, e podem ser conferidas na Estação Cultura.

Além de peças e oficinas, shows também irão rolar.A programação completa do festival e informações sobre cada oficina podem ser acessadas no site do festival.

Troféu Dioniso III

Os municípios de Carmo do Rio Claro (MG) e Alpinópolis (MG) participam da rota cultural.

Carmo do Rio Claro recebeu, na segunda-feira (16), o espetáculo “Palhaçaria circo show”, do Rio de Janeiro, na Praça do Boi.Na sequência, dia 18, será apresentada a peça “Estórias de Pirata”, às 16h, com a trupe Ventania também na Praça do Boi.

Já a peça “A Grande Folia”, de Guaxupé,no dia 21, às 10h, e a peça “Isso dá um Samba”, do Rio de Janeiro,no dia 22, também às 10h, serão apresentadas na tenda do Festão Pró-APAE. 

Os patrocinadores Naina Krauss (Coração de Minas) e o vereador João Paulo de Castro Ferreira e o artista plástico Jair Soares Júnior com o elenco da peça ?Palhaçaria circo show?.
Os patrocinadores Naina Krauss (Coração de Minas) e o vereador João Paulo de Castro Ferreira e o artista plástico Jair Soares Júnior com o elenco da peça “Palhaçaria circo show”.

Preservando a história

O centenáriocasarãosituadona Rua Bias Fortes,em CRClaro,restaurado pelo construtor Natinho Morais e pelo engenheiro civil Luciano Marques, vem recebendo elogios e mais elogios.

Também,pudera, os profissionais restauraram preservando  todas as características arquitetônicas externas e internas,de bom gosto exemplar!Infelizmente, éum dos poucos restantes na cidade. 

Fotos do casarão antes e depois da restauração.
Fotos do casarão antes e depois da restauração.

Tradição

Começa hoje, dia 18 de julho, às 19h, a 50ª Feira de Artesanato de CRClaro que segue até odomingo, 22. A feira está funcionando das 10h às 21h, na sede social do Grêmio Esportivo Carmelitano (GEC).O evento é promovido pela Associação dos Artesãos que, desta vez, tem o apoio da Prefeitura.

Artesãos de outras cidades estarão presentes, como: Paraguaçu, Conceição da Aparecida, Bom Jesus da Penha, São José da Barra, Águas da Prata e Jundiaí.

Tecendo Arte

O grupo teatral AGTOP (Associação de Teatro - Os Pernas de Pau) apresentará a peça “O Mágico de Oz” na 50º edição da Feira de Artesanato. O espetáculo é baseado na obra original de Lian Frank Baum e conta a história de Dorothy, uma garotinha que se perde no “Mundo de Oz” e, para conseguir o caminho de volta para a casa, precisa encontrar o Grande Mágico.

Serão duas apresentações, nos dias 19 e 20, às 19 h, no salão segundo do GEC. O ingresso custa 1 litro de leite que deve ser trocado no Instituto de Beleza Bell Vilela.

Restaurante Alê

Alexandre Cardoso, proprietário da Pousada Paraíso em CRClaro, irá inaugurar em agosto um restaurante na praça D. Maria Goulart,ao lado do Cassarão da família Campista César.

Novidades estão por vir, como a saborosa culinária mineira no fogão à lenha e, para os admiradores do whisky, o Clube do whisky.Aos finais de semana, ele pretende abrir para happy hour.

Virou manchete

Vira e mexe, Moacyr Franco, que está fazendo parceria com a cantora Paola Karime, é visto na cidade. No domingo (15), na companhia do pai de Paola, Cristian Leandro,estava almoçando no Restaurante Bom Prato.

Madalena Silva, que estava por lá, não perdeu tempo e foitietar seu ídolo, como mostra a fotografia abaixo.

Eles posando para um flash.
Eles posando para um flash.

CONTATO

© COPYRIGHT 2018 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.