Carregando...
Compartilhar

Arte cênica

Arte cênica

O espetáculo “A Liberdade é um Pássaro sem asas”, peça de conclusão de curso da 4ª Turma de Teatro da Trupe Ventania com concepção e direção de Maurílio Romão, propõe um jogo em que o pensamento é o protagonista. Ao lado das memórias e inquietações, os jovens e talentosos atores contam suas próprias histórias.

O poder de uma imagem poética é criado com a junção de cenografia, movimento dos atores, iluminação e figurino, chegando a um resultado que leva a plateia a refletir sobre o que é a liberdade.

A peça esteve em cartaz no Teatro Rotary de Passos no fim de semana e foi sucesso de público. Volta ao palco nos dias 04 e 05 de março, (domingo e segunda).

Gostei e dá para ver mais uma vez...

A trupe em cena, clicada pelo fotgrafo Sandro Fidelis
A trupe em cena, clicada pelo fotógrafo Sandro Fidelis

Patrimônio Imaterial

Os vereadores João Paulo Castro Ferreira e Paulo Marcelo Silva (Paulão) deram entrada ao processo de transformação da “Turma do Aguenta” em patrimônio imaterial. Com isso, a banda - que fez muita falta no carnaval 2018 e faz parte da história de Carmo do Rio Claro - passa a ter direito a receber subvenções e tem sua relação com o poder público facilitada.

Os mesmos vereadores também deram entrada ao processo de tombamento da Procissão Náutica do Itaci e da Procissão da Serra da Tormenta, ambas realizadas no dia 12 de outubro.

 “Fanfarrando”

Foi super bem-vinda a notícia do projeto “Soltando a Voz” que está sendo implantado nas escolas municipais de CRClaro por meio da Seção de Cultura da Prefeitura. A coordenação é do professor de música licenciado, Bruno Valeriano, mais conhecido como Bruninho.

Se uma coisa puxa a outra, a Fanfarra Municipal também voltará às atividades, também sob a batuta do mestre Bruninho.

Inicialmente, poderão participar da fanfarra municipal, alunos que estejam cursando do 5º ao 9º ano. Posteriormente, as vagas serão abertas àqueles que tiverem interesse.

 

Disc jockey

A Dj Bia Trixx (Beatriz Muro) está animando as baladas e festas dos bacaninhas em  Arraial d'Ajuda/BA neste alto verão. Antes de ir para a Europa, Bia deve dar um time no “Carmo Calmo” para visitar família.

Bia fazendo o que mais gosta!
Bia fazendo o que mais gosta!

Alsácia, dá-lhe frio e vinho

Moara Lemos continua residindo na França, trabalhando em cima de suas pesquisas. Há pouco tempo, esteve no Brasil e passou por CRClaro onde visitou família e amigos.

Recentemente postou uma foto em sua página mostrando que a vida também é diversão e arte. Moara estava, nada mais nada menos, que fazendo a rota do vinho da Alsácia, passando pelos vilarejos de Riquewihr.

Moara acompanhada de amigos.
Moara acompanhada de amigos.

Pelo velho mundo

O designer têxtil João Antônio Pereira e o amigo Edu Paiva estão fazendo um tour pela Europa e aproveitando, claro, para se ligar às tendências.

Seja na moda, cores, ou decoração, Antônio sempre está inspirado para trazer o que há de melhor para sua tecelagem, a WS.


 
Antnio em uma performance inusitada em Amsterd
Antônio em uma performance inusitada em Amsterdã

Uma viagem pelo túnel do tempo

A tradicional Fazenda Água Limpa continua aberta a visitações. A novidade da vez é o novo espaço de eventos, ideal para aniversários, casamentos ou qualquer outra celebração.

Entre os visitantes do último feriado, estavam alguns cariocas, que ficaram encantados com a recepção e a conservação do casarão.

CONTATO

© COPYRIGHT 2018 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.