Carregando...
Compartilhar

Troféu Silas Figueiredo I

Troféu Silas Figueiredo I

O 1º Festival Nacional de Teatro de Passos/MG acontece de 13 a 18 de junho e proporcionará à população passense e toda região acesso às mais diversas formas culturais.

O empenho de Maurílio Romão (Idealização e Coordenação Geral), Carlos Jorge Ribeiro (Diretor do Departamento de Cultura) e de toda equipe, com todo apoio possível do prefeito Renatinho Ourives, será certamente um marco regional.

A abertura, no dia 13, como muitos já sabem, será com o Grupão Galpão e o belíssimo espetáculo “Os Gigantes da Montanha” assinado por Gabriel Villela. A peça narra a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila mágica, povoada por fantasmas e governada...

A apresentação será na Estação Cultura, às 19 h.

Troféu Silas Figueiredo II

Entre tanta gente boa, Gero Camilo, acompanhado de Victor Mendes, estará, no dia 14 de junho, quarta-feira, às 20h, no Teatro Rotary com a premiada peça "Aldeotas" que completa seus 13 anos de existência.

O ator Gero Camilo participou de grandes produções na Globo, peças teatrais e também atuou no cinema nacional, como em Carandiru, onde viveu o romance com Rodrigo Santoro.

Troféu Silas Figueiredo III

Conhecida profissionalmente como Maria do Carmo Soares (Carmem ou Pepeca) e com raízes tanto em CRClaro, como em Passos, ela estará no elenco do “Cabaré Literótico Musicado".

Com a direção de Lígia Pereira, a montagem faz referência aos antigos shows de cabaré. As artistas recitam poemas eróticos e luxuriosos de escritores da Grécia Antiga. As poesias são interpretadas por Cleide Queiroz, Maria do Carmo Soares, Salete Fracarolli e Jô Rodrigues. Elas são acompanhadas pelo pianista Sérvulo Augusto.

O espetáculo será apresentado no dia 17 de junho  14h30, no Palácio da Cultura. 

Numa ambientao que remete aos antigos cabars, quatro atrizes e um msico. A foto  de Renato Soares.
Numa ambientação que remete aos antigos cabarés, quatro atrizes e um músico. A foto é de Renato Soares.

Coxia

Uma notícia corre nos bastidores, de cabo a rabo, entre os antenados de plantão. É a de que dois eventos que também seriam assinados por Gabriel Villela não estarão mais na programação do 1º Festival Nacional de Teatro.

Durante o festival, Gabriel faria um workshop com atores e interessados no Palácio da Cultura e também haveria a exposição de figurinos do diretor teatral na Casa Jorcelino. Porém, os eventos foram cancelados. Quem sabe, “Dionísio” explica?! 

AMIRT

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (AIMRT) e o Serviço Voluntário de Assistência Social (SERVAS) assinaram um Termo de Cooperação Técnica, no dia 29, em Belo Horizonte. Participaram dessa solenidade o presidente da AMIRT Mayrinck Pinto de Aguiar Jr, o vice-presidente Agostinho de Rezende Campos e os diretores Luciano Pimenta Correa e Armando Guimarães Souto, além da presidente do SERVAS Carolina Pimentel.

 
Carolina Pimentel afirma: ?A AMIRT deve ser uma das associaes que mais conhecem o interior do estado?. (Por: Agncia AMIRT).
Carolina Pimentel afirma: “A AMIRT deve ser uma das associações que mais conhecem o interior do estado”. (Por: Agência AMIRT).

Andanças

A modelo, jornalista e agora empresaria Luiza Bartz foi respirar por alguns dias em Silver Spring – EUA. Luiza pegou seu tio Cássinho Tito Pereira de surpresa, já que dia 02 de junho foi a data querida de Cassinho, que há anos reside lá.

Aliás, a grife lançada recentemente por Luiza, Tita Co, já está bombando com peças íntimas de matéria-prima orgânica. Se és curioso, espie na loja online @titaco.eco.

Cassinho  comemorou aniversrio com festa junina.
Cassinho comemorou aniversário com festa junina.

O Expresso Carmelitano informa

O carateca carmelitno Eduardo Monteiro ficou em 4ºlugar no Kumite (luta), modalidade de 12 a 13 anos, no 33º Campeonato Brasileiro de Karatê do IKGA, disputado em Tubarão (Santa Catarina), nos dias 20 e 21 de maio.

Ele conquistou a suplência de uma vaga para o Mundial que será realizado em setembro no Canadá. Seu instrutor Sensei Ângelo Cavalcante atuou como árbitro.

CONTATO

© COPYRIGHT 2017 - NANA DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.